segunda-feira, 30 de novembro de 2015

1 Ano sem Sons of Anarchy



Quem se lembra dessa musica no "Previously on Sons of Anarchy...." ia recapitulando o episódio anterior até o derradeiro momento do mesmo, enquanto essa musica ia crescendo?

Essa música deixava tudo mais tenso.....

7 comentários:

  1. É...faz falta.
    Independente de tb falar de moto, acho que foi a melhor série que já vi por ai.
    Para quem realmente assistiu e não tentou ficar brincando de cosplay de Jax Teller ou quem só se limitou a criticar sem nem saber do que se trata, da para perceber que o Kurt Sutter misturou conceitos de filmes clássicos como "O Poderoso Chefão", e "Scarface".
    A trilha sonora é fantástica, conheci algumas coisas boas através da série, e essa música, essa música era o prenúncio do caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim Shadow, era só assistir, deixar o Cosplay de lado e era uma puta série. Tava até comentando com o Bayer sobre isso pessoalmente lá nos Remidos. Quem já conhecia o mundo dos Mc´s assistiu uma série romanceada sobre o tema, quem não conhecia nada começou a achar que todos os Mc´s eram cópias de Sons of Anarchy, e alguns mais desinformados começaram a andar com coletes do Sons....mas deixando esse pessoal pra lá, sim era um ótimo seriado e a unica coisa que eu levo pra vida real dele é aquele lance que acontecia em alguns dos episódios....Você acorda de manhã é de um jeito, termina o dia de outro, com um monte de merda que aconteceu no decorrer do dia....

      Excluir
  2. Concordo com os senhores! Serviu pra muita coisa, tanto para o bem, como para não tanto!rs Primeiramente supriu essa carência que quem gosta de moto, mulher e violência gratuita tinha em relação a filmes/séries! O que por si só já é um fato que merecia certo reconhecimento. E como o Shadow citou acima, a série estava cheia de sinais de clássicos que influenciaram o criador e como a trama se desenvolveu. A trilha sonora é absurdamente boa, tem pra tudo quanto é gosto! Conheci uma "banda" chamada White Bufalo pela série, é meio folk, voz, violão, alguma percussão...gosto bastante, se não conhecem e tiverem interesse tem uma música que tocou num desfecho de uma cena bem marcante, salvo engano chama-se "Oh darlin, what have I done?". Mas o que mais me deixou completamente entusiasmado com a série, acima de tudo, é como o Kurt Sutter explorou as várias facetas da natureza humana, principalmente de pessoas tão "desajustadas" no ponto de vista social comum. Me lembrou muito, mas muito mesmo, várias trechos do livro do Hunter S. Thompson, "Hells Angels" quando ele citava por exemplo que havia membros que num momento estavam rindo e tomando uma cerveja com você e no segundo seguinte estavam prestes a te matar sem motivo aparente algum, ou seja, a crueza das coisas, de como a natureza de certas pessoas, em certos ambientes se moldam de forma tão crua, natural, com reações que fogem a percepção que temos do razoável! Enfim, uma série que ficará na memória!

    Em tempo, já assistiram "Bikie Wars: Brothers in arms"? Uma minissérie nos mesmos moldes de SOA, só que baseada em fatos reais de um evento bem violento envolvendo dois MCs. Não tem como falar muito senão vira spoiler, mas vale muito a pena assistir! Se gostaram de SOA não tem como não gostar desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha Marcelo, Vc tá falando desse White Buffalo aqui?

      http://digital-infernoxv.blogspot.com.br/2014/12/the-white-buffalo-and-forest-rangers.html
      http://digital-infernoxv.blogspot.com.br/2013/11/the-white-buffalo-e-os-finais-de-sons.html

      White Buffalo é foda!

      Veja nesse marcador do post "Sons of Anarchy" tem mais algumas postagens com a trilha sonora

      Excluir
    2. Ops , sobre Bike Wars, não só assisti como tenho aqui....e eu vi as fotos dessa massacre em 2001, num site chamado Rotten.com, lembro que na época fiquei chocado com as fotos, os caras com a cabeça rachada, com tiros, pauladas....se eu achar as fotos eu posto aqui. Eu gostei muito desse Bike Wars, justamente pq é baseado em fatos reais, se bem que o Sons de certa forma tb é em algumas coisas....

      Excluir
  3. SoA era uma série sobre a vida. A temática era MC, mas poderiam ser várias outras. Ali era muito um lance de que a vida é cheia das reviravoltas e, muitas vezes, para resolver uma merda você cria outra e para resolver essa última, cria uma outra ad infinitum... e mostra que mesmo com boas intenções, nem sempre as coisas darão certo.

    Sobre a verossimilhança com um MC real, há partes que o são e outras não. Quem conhece algum de perto sabe o que é e o que não é. Mas eu tive conhecimento de um grupo de retardados que manifestaram o interesse em montar um MC para traficar armas e drogas nos moldes do que o pessoal do SAMCRO fazia e que ninguém faria isso na cidade deles além deles mesmos. Sorte que acordaram para a vida antes de fazer a merda.

    Não sei dizer se SoA foi a melhor série que já assisti, mas é quase certo que é a que tem a melhor trilha sonora.

    ResponderExcluir
  4. Martins XV, HAHAHAHAHAHA! "Se vocês quiserem conhecer..." essa foi boa da minha parte, o cara tem até um post com as músicas e em quais eps foram usadas! Só na minha cabeça também que uma pessoa com um certo bom gosto pra música não iria atrás pra garimpar as bandas da série!rs Mas é isso aí, puta banda, gosto muito do vocal, aliás tem arranjos muito fodas!

    Bikie Wars é bom mesmo, e o bacana é que é rápido, foca no essencial para o enredo correr, o que a meu ver não acontecia muito com SOA, muitos eps me dava uma puta vontade de pular cena, a meu ver alguns diálogos que não acrescentavam em nada ou só choviam no molhado! Mas isso infelizmente é comum em séries que fazem sucesso, penso eu, por motivos óbvios...mas ainda assim, não tira o mérito!

    Não sei se vou falar merda, mas parece que SOA tem alguns aspectos baseados em fatos reais sim, parece que aquela operação RICO, de fato aconteceu, não sei se com o mesmo nome, mas aconteceu e até com policiais infiltrados, parece que já vi algo assim no History ou NatGeo, não lembro!

    Bom, não conheço afundo nenhum MC grande, então realmente não posso opinar, conheço um ou outro membro mas de forma muito superficial! Eu não tenho dúvidas que fora daqui as coisas na realidade podem ser muito semelhantes com a demonstrada na série, mas por aqui, acho difícil, por várias questões...

    A trilha sonora de fato é imbatível! Lembro de um ep que um ex membro tenta voltar para o clube e os caras descobrem que ele não havia retirado a tattoo, e os caras "retiram" com o maçarico ao som de Alice Cooper - I'm Eighteen, muito bom, lembro que estava meio desanimado com a série na época, reanimei na hora!rs

    https://www.youtube.com/watch?v=O8SJOl4r44c

    ResponderExcluir