sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TREN LOCO - PUEBLO MOTOQUERO



ACELERO POR LAS RUTAS
CON MI MOTO COMPAÑERA.
PIENSO EN TODOS LOS AMIGOS
QUE DIOS PUSO EN MI CAMINO
SOY UN ALMA SOLITARIA
QUE BUSCA SU LUGAR
PUEBLO! SOY DEL PUEBLO MOTOQUERO
MAR DE ALMAS CON UN SUEÑO, MI CANCION TE QUIERO DAR
QUIERO A ESE MUNDO MOTOQUERO
CON MI CHALECO DE CUERO MI CABALLO ES DE METAL.
ACA ESTAMOS CARA A CARA
ENTRE TORMENTAS DEL INFIERNO
QUIERO LLEVARTE CONMIGO
A DAR UNA VUELTA AL MUNDO.
LOS DOLORES DE MI ALMA
SE IRAN LEJOS A RODAR.
PUEBLO! SOY DEL PUEBLO MOTOQUERO
MATE Y COCKTEL CERVECERO, MI CANCION TE QUIERO DAR
PUEBLO! SOY HERMANO DE LOS VIENTOS.
CON MI CHALECO DE CUERO, MI CABALLO ES DE METAL

E assim se pilota na Argentina, com Su Caballo del Metal e su Chaleco de Cuero...

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Salão 2 Rodas 2015, a impressão

Não sou jornalista. Nem redator. Quem entra aqui meio que sabe o que vai achar. Então vamos lá.. vou passar minhas humildes impressões sobre o Salão 2 Rodas deste ano:

Harley Davidson Live Wire, acho que foi uma das motos que mais atraiu curiosos, principalmente 
da galera que curte motos Custom.

Deveria estar uns 45 graus ontem, quarta-feira.Era umas 16h00. Um calor dos Infernos. andando do estacionamento até o evento o calor tava foda..e lá dentro não estava diferente.

Para uma quarta-feira a tarde até que estava cheio o evento, primeira parada no Stand da Yamaha pois um amigo meu estava fazendo uns videos para a Yamaha e a Triumph. Parei lá conversei com ele um pouco vi as motos, quase nenhuma novidade, me despedi e fui até o Stand da Harley Davidson no qual fiz uns trabalhos para este evento.

Chegando lá a primeira coisa que fui ver foi a tal da Live Wire, e não era só eu, tinha uma galera curiosa para ver a primeira moto elétrica da HDMC, e também a moto da Viuva negra em Avengers 2.
Primeira coisa que reparei é que é uma moto pequena, mesmo, acho que menor que uma Sportster, depois entrei no bar da Harley aonde só tinha os "exclusivos" e lá dentro tinha uma Live Wire aonde eu pude ve la com calma, tomando um Jack e observando ela com mais calma. Lá dentro muitos caras profissionais do setor e um deles o dono de uma importante revista, que estava falando o quanto esse ano estava foda, que montadoras como a Honda colocaram um monte de gente na rua e vai mandar mais um tanto embora.Visivelmente o salão está muito menor este ano, os chineses nem apareceram.

Saindo de lá encontrei com meu amigo Birigui da Spirit Kustom e fomos dar um role, fomos na Ducati ver a Scrambler (notei que no Stand da Ducati tinha uma barbearia a primeira de muitas que eu ia ver, já que tá na moda),Não tirei fotos pois estava sem paciencia..muita gente montando nas motos para tirar foto, e o calor insupotavel lá dentro não me animou muito não. Fomos na Triumph aonde eu praticamente só dei atenção para as Bonevilles, mais uma barbearia, entrei na lojinha e sai abismado com o preço das camisetas e de um moletom horroroso a quase 500 paus. 


Stand da Triumph

stand da Ducati, com...uma barbearia!

De lá andamos mais, fomos no "canto Esquecido" o de fabricantes de peças, pneus, camisetas, e aonde encontrei o meu amigo Anderson do NATUREZA MORTA sempre em todos os eventos e com bellissimas camisetas na qual eu comprei mais uma.
Como bem disse o Birigui parece uma "General Osório" (rua daqui do centro SP só de peças de motos, as vezes de origem duvidosa)

Aí vimos o Stand do Discovery com o programa Custom Club Brasil no qual é um reality de uma oficina de customização relativamente conhecido em São Paulo

Stand Custom Clube Brasil/Discovery Turbo

Aí no Stand do "concorrente" Jhonnie Wash mais motos customizadas, um trailer, Food Trucks, e...Barbearia! Depois passamos em frente do Stand do Led´s Tattoo, sem muito movimento.

No stand da Kawasaki só passamos para ver a Vulcan S, modelo de 650 cc que eu gostei muito, customizando ela acho que ficará bem legal.

Vulcan S

Motor da Vulcan S, o mesmo da Ninja 650

O stand da Indian estava bem em frente ao da Harley...Acho que foi o Stand mais concorrido pela curiosidade, o mais cheio, e o que mais nego tirou fotos "montados" (só perdendo é claro para as esportivas que motoboy, funkeiro e boy de periferia adora tirar fotos cas gostosa do lado)

E sinceramente para mim as novidades da Indian foram uma decepção

Scout da Indian a novidade mais concorrida

"Tunel do tempo" da Indian nada que uma fuçada no Google não encontre fotos melhores...

Eu já tava cansado, suado de mal humor e com fome, por isso tirei poucas fotos,...no stand da frente (o da Harley Davidson) começava um show de "rock" uma banda cover tocando AC/DC (Highway to Hell a nova Born to be Wild), Ramones, Metallica, etc.. rockinho para quem se acha muito rockeiro, muito radical...uaaauuuu mas mesmo assim agradavel até com umas "mina" dançando no palco.
Antes disso tudo nosso amigo Abilio (sócio do Birigui na Spirit Kustom) fez um Test Ride virtual com a Live Wire, foi só elogios a moto é um canhão! E a fila tava enorme!

Resumo: Só fui porque ganhei o ingresso e para ver meu trampo nos telões da HD, cansativo pelo calor sem muitas novidades e um panorama nada animador, por conta do reflexo que nosso país está passando e o ano que vem ao que tudo indica vai ficar pior. (o país, não o Salão)
Sobre os preços não vou nem comentar. E o post foi feito para a Meia dúzia que entra aqui regularmente, longe de ter a pretensão de ser uma cobertura jornalistica porque não é.












sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Noticias sobre o Brasil (Terra de Santa Cruz)

O Brasil este ano bateu todos os recordes: Economia plenamente estavel pelos próximos 10 anos, o dólar esta em 1 para 1, recorde de exportações e consumo interno.
O indice de desenvolvimento humano está acima da média de paises de 1º mundo passando até paises como a Noruega, Canadá e Estados Unidos.

Só neste ano ganhamos 4 Nobels.

Nunca antes na história deste país houve um congresso tão transparente e honesto, 100% dos politicos concordaram que ganham acima do aceitável e doarão por mês mais da metade de seus salários para instituições beneficientes, e concordaram em abolir o jatinho preferindo voos comerciais classe economica.
Os carros oficiais agora são o Ford KA 1.0 flex

Com a educação e refinamento dos cidadãos muitas leis de transito foram abolidas, como impera o respeito e a boa educação caiu para 0 o numero de acidentes, em contrapartida os limites de velocidade aumentaram, uma vez que é desnecessário colocarem radares e multas pois a consciencia do brasileiro médio sobre certo e errado melhorou 100% graças a ótima educação que o governo do PT tem proporcionado.
As ciclofaixas também são um sucesso.Super seguras. O transporte público é o melhor do mundo com muita tecnologia e conforto.

Aliás o PT é um partido tão bom, tão sensacional que mesmo fazendo um dos melhores governos da história concordou em repassar o poder nas próximas eleições para outros partidos. O povo e até os outros  partidos lamentaram a decisão pois querem o PT para sempre criando aquilo que Hitler sempre sonhou..um Reich de 1000 anos.

Os postos de saúde publicos contam com atendimentos médicos de ponta, tecnologia invejavel e atendimento super rápido, acabando de vez com os convênios médicos

O pagode e o funk estão extintos de vez devido ao alto grau de educação do cidadão comum, hoje preferindo ouvir musica classica, jazz e blues. Os poucos que não evoluiram e não estudaram. migraram para paises Africanos e do Oriente médio.

Houve um equibrio no planeta beneficiando e muito o Brasil, agora o Inverno é frio, o Outono e a Primavera existem e o Verão não é mais insuportável

Montadoras como a Harley Davidson viram que estavam totalmente erradas sobre o mercado brasileiro e reduziram os altos lucros , hoje você pode comprar uma Sportster por R$8.000,00 e uma Crossbones que acabou de chegar ao Brasil por R$18.000,00

SÓ QUE NÃO.

UPDATE:
ALGUNS BRASILEIROS ATÉ FIZERAM MUSICAS SOBRE O AMOR AO NOSSO PAÍS-
PRESTEM ATENÇÃO NA LETRA
(Eu sei, meu senso de humor é estranho mesmo)